Aos 13 anos, Adriano Spadoto vendia papelão e garrafas para pagar a passagem de ônibus até o local onde treinava futebol, em Piracicaba, no interior de São Paulo. Nesta quarta-feira, no Dia Mundial do Futebol pela Criança, já aos 24 anos, o lateral direita do Malutrom dedicou um dia às crianças no Shopping Curitiba. Um grupo de dez crianças da Paróquia do Umbará, atendida pela Pastoral da Criança, participou do encontro com craques dos principais times do Paraná.
Um estande do Unicef e da Fifa foi montado no local, com uma linha de produtos com o tema Copa do Mundo, como o CD What a Happy Day, que foi gravado pelo artilheiro da Seleção Brasileira, Ronaldo, e por outros craques como o francês Zidane e o chileno Zamorano, por R$ 9,00. Camisetas, canecas, jogos recreativos e canetas estão sendo vendidos e os recursos arrecadados irão para programas do Unicef em prol das crianças.
As crianças atendidas pela Pastoral da Criança, parceira da Unicef no Paraná, ganharam bolas de futebol e tiraram fotos com os jogadores no shopping. José Cardoso Neto, de cinco anos, conta que apesar de gostar muito de futebol não costumava jogar porque não tinha bola. Rebeca Custódo dos Santos, cinco anos, comemorou o novo brinquedo: "vou ser jogadora de futebol quando crescer".
*Leia mais na edição desta quinta-feira da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.