Paraná

CPI da Telefonia confirma irregularidades no setor

25 mai 2002 às 16:57

O presidente da CPI da Telefonia da Câmara de Curitiba, vereador Fábio Camargo (PSC), acredita que os serviços de telefonia fixa no Estado só vão melhorar se o Ministério Público fizer marcação cerrada sobre as empresas do setor.

Ele disse que a CPI já detectou irregularidades, basicamente cobranças indevidas. ‘Mas não acontece nada, porque a empresa tem a certeza de impunidade. A CPI acaba, e os problemas continuam’, desabafou. Os vereadores estão apurando denúncias contra a Brasil Telecom, controladora da Telepar. O vereador criticou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), responsável pela fiscalização do setor. Na opinião dele, a agência é ineficaz no controle da qualidade dos serviços oferecidos pelas operadoras.

Irregularidades na telefonia no Paraná tornaram-se, desde o ano passado – três anos após a privatização da Telepar –, um dos maiores alvos de investigação do Legislativo. Movidos pelo grande volume de denúncias por parte dos consumidores, deputados e vereadores montaram comissões parlamentares de inquérito para apurar o setor.


Continue lendo