Paraná

Correção de prova do vestibular da UEPG está errada

17 ago 2001 às 21:03

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) divulgou hoje (17/07) uma lista complementar de aprovados em primeira chamada no concurso vestibular de inverno. Com a nova lista, mais 234 alunos estão com vaga garantida em um dos 25 cursos que a instituição oferece.
A lista complementar precisou ser divulgada porque a universidade cometeu um erro na correção das provas de espanhol, opção de língua estrangeira de cerca de 60% dos inscritos. Os mais de 5 mil alunos que optaram por fazer espanhol, tiveram suas provas corrigidas pelo gabarito de inglês, cujo valor da somatória era totalmente diferente. Por isso, muitos alunos que acertaram as respostas, não marcaram pontos e acabaram não classificados na primeira chamada.
O erro, segundo o presidente da Comissão Permanente de Seleção (CPS), Antonio Carlos Schafranski, aconteceu no momento de programar a máquina que faz a correção. Como ela não foi programada para 'ler' e corrigir a prova conforme a opção do candidato, acabou fazendo a leitura de todas as provas pela primeira opção de língua estrangeira, que era inglês.
As novas listas podem ser conhecidas no site http://www.bonde.com.br/vestibular. Os candidatos que tiverem dúvidas podem ligar para o Disque Vestibular, 42/220-3364, 220-3365 ou 220-3366.

* Leia mais em reportagem de Denise Angelo na Folha do Paraná/Folha de Londrina deste sábado


Continue lendo