Paraná

Corpos das vítimas do avião da FAB começam a ser transferidos

27 dez 2002 às 12:24

Os corpos das vítimas fatais do acidente com o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) na Região Metropolitana de Curitiba começam a ser transferidos para suas cidades de origem. Claudia Stangarelli Guerra, que faleceu no local do acidente, já está a bordo do avião que vai levá-la para Santo André, em São Paulo.

Outros dois aviões estão a postos aguardando a liberação dos corpos do tenente Toni Gonzaga de Britto, que copilotava a aeronave, e de Maria Cristina Batista Lima, que faleceu na noite de ontem, no Hospital Evangélico, em Curitiba. O corpo do copiloto será levado para Brasília e o de Maria Cristina para Canoas, no Rio Grande do Sul.


O resultado da perícia só deve sair no mês que vem. Equipes de Brasília trabalham no local do acidente, que continua isolado. Segundo informações da Força Aérea Brasileira, o piloto Glaucio Octaviano Guerra teria agido corretamente, acionando a torre do Aerorpoto Internacional Afonso Pena para tentar um pouso forçado.


Duas vítimas da tragédia foram liberadas do Hospital Evangélico, em Curitiba, na manhã desta sexta-feira, para serem transferidos para hospitais em suas cidades de origem. São eles Lucas Guterrez Correa e Gionei de Almeida Lima, marido de Maria Cristina, a última a morrer em decorrência do acidente.

Os demais passageiros do Bandeirante da FAB continuam internados em hospitais de Curitiba e Região Metropolitana. Dois deles estão em estado grave. O piloto do avião Glaucio Octaviano Guerra, um dos feridos que corre risco de vida, foi transferido da UTI do Hospital Evangélico para o Hospital do Exército.


Continue lendo