Paraná

Corpo de brasileira é enterrado em Curitiba

09 nov 2000 às 17:03

O corpo da brasileira Marinete Alves Duarte, de 37 anos, que caiu acidentalmente da sacada da suíte do 17º andar do Hotel Conrad, em Punta del Este, no Uruguai, chegou de madrugada ao Brasil e já teria sido enterrada em Curitiba, segundo a família.

Segundo o vice-cônsul do Brasil em Montevidéu, Carlos Marques, foram resolvidas todas as pendências de documentação e resultado do exame laboratorial de toxicologia na noite de anteontem. "Os exames de toxicologia ficaram prontos e foram encaminhados para o processo. Os resultados estão sendo mantidos sob sigilo", afirmou ele.


A polícia uruguaia está investigando o caso. No início chegou a se suspeitar do marido de Marinete, Fúlvio Martins Pinto, empresário de Curitiba. Ele foi liberado e terá que se apresentar em 180 dias para a Justiça uruguaia para responder por suposta invasão de domicílio.


Outra versão que foi apresentada pela polícia é a de que Fúlvio teria entrado dentro da suíte onde estava hospedado o médico carioca Nabib Zac Zac. Marinete estaria com ele no apartamento e teria um relacionamento íntimo com o médico. O marido teria flagrado os dois. Marinete, já embriagada, teria tentado fugir passando de uma sacada para outra e caído.


O irmão de Marinete, Afonso Alves Duarte, não acredita em nenhuma das versões apresentadas para a imprensa. Duarte, que foi responsável pela liberação do corpo da irmã, disse que ela caiu sozinha da suíte e estava no local para ajudar o médico na organização de uma festa que aconteceria no dia 4.


Ele falou rapidamente com a reportagem da Folha e garantiu que o corpo da irmã havia sido sepultado em Curitiba. De acordo com ele, o corpo saiu via terrestre do Uruguai até o Rio Grande do Sul, onde teria sido tranportado por avião para Curitiba.

O enterro de Marinete ainda é um mistério. No Serviço Funerário Municipal, a informação era a de que o corpo teria sido encaminhado para o Cemitério São João Batista, em São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba). No serviço municipal de São José, ninguém soube confirmar a informação.


Continue lendo