Equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) continuam investigando o desaparecimento do engenheiro e arquiteto curitibano Onaldo Pinto de Oliveira, 72 anos, mas ainda não há pistas sobre seu paradeiro. A polícia está fazendo contato com amigos do engenheiro para saber qual era sua rotina. Também está verificando em Angra dos Reis, no litoral do Rio Janeiro, se há registros do circuito interno de televisão do caixa eletrônico, onde os possíveis assaltantes sacaram dinheiro da conta bancária de Oliveira.
O engenheiro está desaparecido desde o último dia 5. Seu carro, um Santana de placas AFP-7740, foi encontrado em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. O veículo tinha sido incendiado.
A polícia identificou saques no total de R$ 7 mil, feitos em Curitiba e em Angra dos Reis, e conseguiu fotos de duas pessoas no momento em que sacavam dinheiro da conta de Oliveira, a partir de registros feitos pela filmadora de uma agência na Capital.
Um dos fatos que estão intrigando o delegado Vinícius Carvalho, responsável pelas investigações, é que o carro do engenheiro foi encontrado na noite do dia 10 e os saques de dinheiro, em Angra dos Reis, aconteceram já no dia seguinte.
Carvalho conta com denúncias anônimas que possam auxiliar nas investigações. Ele pede para as pessoas que tenham qualquer informação ligarem para o telefone (41) 224-9496. "Pode ser que alguém tenha visto alguma coisa e esteja como medo de denunciar", afirmou o delegado, lembrando que os informantes não precisam se identificar.