Paraná

Conversões na Avenida Batel passam a ser proibidas

18 fev 2003 às 09:13

A partir desta terça-feira (18), os motoristas que utilizam a Rua Benjamin Lins (prolongamento da Avenida do Batel) não poderão mais fazer conversão à esquerda no cruzamento com a Ângelo Sampaio, em direção ao bairro Água Verde, e no cruzamento da Rua Coronel Dulcídio, em direção ao bairro Bigorrilho. A mudança está sendo feita para garantir a segurança de motoristas e pedestres nestes dois locais.

Dados do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e Siate indicam que no ano passado houve nove acidentes nos dois cruzamentos, dos quais quatro com vítimas. A mudança deverá melhorar a fluidez do trânsito, já que os veículos que param para fazer a conversão acabam deixando mais lento o trânsito na Rua Benjamin Lins.


Os motoristas que estiverem vindo do centro pela Benjamin Lins e quiserem entrar na Ângelo Sampaio ou aqueles que usam a Comendador Araújo para entrar na Benjamin Lins e em seguida na Ângelo Sampaio terão três opções.


Para quem vem pela Benjamin Lins, a alternativa será entrar à direita na Coronel Dulcídio, à esquerda na Alameda Dom Pedro II e seguir até a Ângelo Sampaio, onde deverá entrar à esquerda em direção ao bairro Água Verde. O mesmo vale para aqueles que usam a Comendador Araújo e costumam ir até a Benjamin Lins para fazer a conversão à esquerda na Ângelo Sampaio.


Quem não quiser utilizar a Coronel Dulcídio poderá passar direto pelo cruzamento com a Ângelo Sampaio, entrar na primeira à direita, que é a Rua Teixeira Coelho, descer até a Alameda Dom Pedro II e entrar novamente à direita para entrar na Ângelo Sampaio.


Já para o motorista que vem do bairro em direção ao centro e normalmente faz a conversão à esquerda no cruzamento da rua Benjamin Lins com a Coronel Dulcídio, a opção será continuar pela Benjamin Lins até a Rua Pasteur e, em seguida, entrar na pista da direita da Avenida Visconde de Guarapuava e novamente à direita na Coronel Dulcídio para descer ao Bigorrilho.

Nestas primeiras semanas de proibição haverá agentes de trânsito nos locais para orientar o motorista.


Continue lendo