O Corpo de Bombeiros continua as buscas ao corpo de Marta Suguy, 69, arrastada pela enxurrada durante o temporal que caiu em Curitiba na noite de quinta-feira (15). Ela, o marido Tomide Suguy, 77, e o pedreiro João Carlos de Lima, 36, trafegavam de carro sobre uma ponte no bairro Fazendinha quando foram arrastados pela água da chuva. Um motociclista que viu o acidente conseguiu ajudar apenas Tomide.
O corpo do pedreiro João de Lima foi encontrado ontem por volta das 14h30 no Rio Barigui, 10 a 12 quilômetros do local onde caiu o carro.
De acordo com o chefe da Divisão de Defesa Civil da Casa Militar, capitão Maurício Genero, a chuva intensa, que durou cerca de duas horas, causou estragos em Curitiba e região metropolitana, principalmente, São José dos Pinhais. Foram registrados mais de 150 chamados e cerca de 80 pontos de alagamento. A Defesa Civil Municipal atendeu 245 ocorrências. Na Capital, os bairros mais atingidos foram Hauer, Boqueirão, Xaxim, Cidade Industrial e Fazendinha. Córregos da região transbordaram, alagando ruas, casas e estabelecimentos comerciais.
De acordo com dados do Instituto Tecnológico Simepar, na quinta-feira choveu de 50 milímetros a 80 milímetros, dependendo do local da cidade. O meteorologista Reinaldo Kneib, disse que a média de chuvas em março é de 145 mm para o mês todo.