Paraná

Conselho de Administração da UEL divulga nota sobre proposta da Assuel

04 jan 2002 às 18:46

Leia a seguir a íntegra da nota divulgada pelo Conselho de Administração da Universidade Estadual de Londrina (CA) no fim da tarde de sexta-feira. O CA informa que só dará continuidade às negociações com o comando de greve se houver acordo entre as propostas do Sindicato dos Servidores da UEL (Assuel) e do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde (Sinsaúde).

Proposta da ASSUEL: CA aguarda posicionamento do SINSAÚDE


O Conselho de Administração da Universidade Estadual de Londrina reuniu-se na manhã desta sexta-feira, dia 4 de janeiro, para discutir, entre outros assuntos, o ofício no. 136/2002, encaminhado pela ASSUEL informando a decisão da assembléia dos funcionários realizada ontem. Segundo o presidente da entidade, Itamar do Nascimento, "os servidores aceitam discutir a suspensão (trégua) da greve, desde que haja a negociação concreta da Pauta de Reivindicações da ASSUEL protocolada junto à Reitoria e a Administração da UEL".


Os conselheiros entendem que a pauta de reivindicações encaminhada à Reitoria em 27 de junho do ano passado é comum à ASSUEL e ao SINSAÚDE e, por isso, esperam a manifestação oficial daquele sindicato em relação ao posicionamento da ASSUEL.


Segundo ofícios encaminhados hoje à tarde à diretoria das duas entidades pelo reitor Pedro Gordan, presidente do CA, a administração entende que as negociações só poderão ter continuidade se os dois sindicatos estiverem de comum acordo.

No documento, o reitor reafirma que a administração da Universidade sempre esteve aberta às negociações.


Continue lendo