Paraná

Conselho da UEL autoriza formatura de três cursos

11 jan 2002 às 09:01

Estudantes de três cursos conseguiram autorização nesta quinta-feira para colação de grau. São 143 alunos, sendo 60 de Medicina, mais 60 de Fisioterapia e 23 de Enfermagem. Estudantes de Agronomia também solicitaram a formatura, mas o pedido foi indeferido. Segundo a vice-reitora da UEL, Vera Suguihiro, devido à greve dos docentes e servidores, os acadêmicos de Agronomia não conseguiram "integralizar o currículo"

O reitor Pedro Gordan disse que na primeira votação, os conselheiros haviam indeferido o pedido de colação de grau antecipada para os alunos de Enfermagem. "Os estudantes invadiram a sala do conselho", contou o reitor. Após uma nova rodada de argumentação, os conselheiros fizeram uma outra votação e acataram o pedido.

Por enquanto, só o curso de Medicina tem data marcada para a colação de grau, que será na próxima quarta-feira, em horário ainda a ser definido. A autorização para a formatura foi condedida porque os estudantes precisam do diploma para concursos públicos. Alunos de Medicina Veterinária da UEL já receberam o certificado de conclusão de curso.


Continue lendo