Paraná

Concurso premia operador de Maringá com um trator

31 mai 2004 às 17:28

O primeiro colocado no 1° Concurso Regional de Perdas na Colheita de Soja foi o operador de colheitadeira Leandro Marques Luiz, de Maringá, que ganhou um trator MF 250X, oferecido pela Massey Ferguson, no valor de R$ 57 mil.

Os classificados foram anunciados na última sexta-feira, durante evento de encerramento realizado no pavilhão azul do Parque Internacional de Exposições de Maringá.


O evento, organizado por Emater-PR e Secretaria estadual da Agricultura e do Abastecimento (Seab), atraiu cerca de 2 mil pessoas ao parque, provenientes dos 14 municípios participantes.


Na última safra de soja, pilotando uma MF-5650, ano 2003, ele registrou uma perda de apenas 7,69 quilos por hectare, o correspondente a 0,13 saca, o melhor resultado em oito anos de realização do concurso que, até o ano passado, abrangia apenas concorrentes de Maringá.


O segundo prêmio, um Gol zero, avaliado em R$ 20 mil, oferecido por Cocamar e Sicredi, foi entregue a Luiz Carlos Szabo, de Doutor Camargo. Ele teve perda de oito quilos por hectare, em média. Em terceiro lugar, Marcos Rogério Cano, de Floresta, ganhador de um refrigerador entregue pela New Agro, com perda de 8,46 quilos/hectare.


Este ano, cerca de 334 produtores inscreveram-se no concurso, que abrangeu uma área de 68.450 hectares nos municípios de Maringá, Ângulo, Iguaraçu, Mandaguaçu, Sarandi, Marialva, Mandaguari, Itambé, Floresta, Ivatuba, Doutor Camargo, Ourizona, Paiçandu e São Jorge do Ivaí.

Informações da AEN


Continue lendo