Uma nota da Associação Brasileira das Concessionárias de Rodovias (ABCR), publicada nos maiores jornais do Paraná, divulgou o resultado de um levantamento feito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) sobre o valor de uma possível indenização, no caso de encampação do pedágio no Paraná.
De acordo com a avaliação da FGV, a indenização a ser paga pelo governo estadual seria superior a R$ 4 bilhões - valor equivalente a 30% de todo o orçamento do Estado.
A avaliação foi requerida pelas concessionárias que não concordam com a auditoria e com a possibilidade de uma encampação.
Na nota, as empresas afirmam que os documentos analisados pela FGV são os mesmos que foram disponibilizados pela comissão escalada pelo governo estadual que está fazendo a análise da contabilidade das concessionárias.
Ainda segundo a nota, as tarifas de pedágio foram fixadas pelo governo e estão entre as mais baratas do país. Além disso, as concessionárias seriam responsáveis pela geração de conco mil empregos diretos no Paraná e pela boa conservação das rodovias.