Paraná

Comércio busca alternativas para atrair clientes

02 dez 2001 às 15:52

Os lojistas de Curitiba vão apostar na decoração de Natal e apresentações culturais para atrair os clientes para as compras de final de ano. A movimentação começou neste sábado, já que a primeira parcela do 13º estava prevista para entrar na conta dos trabalhadores na sexta-feira. O comércio em Curitiba já adotou novo horário de atendimento.

Por causa da rigidez nas regras para sorteio de prêmios, a estratégia é conquistar o público através de espetáculos e muitos enfeites. Desde o ano passado, o Ministério da Fazenda só permite que o comércio faça promoções se todas as lojas, até mesmo os quiosques, estejam com todos os tributos em dia. Isso vale para débitos no âmbito municipal, estadual e federal.


O horário de atendimento entre 1º e 23 de dezembro será ampliado. Nesse período, o comércio de rua vai funcionar das 9 às 22 horas de segunda à sexta-feira; das 9 às 20 horas aos sábados; das 11 às 20 horas nos domingos 16 e 23 de dezembro e das 9 às 18 horas no dia 24. Os shoppings vão atender das 9 às 23 horas.

Leia mais da reportagem de Rosana Félix na edição deste domingo da Folha de Londrina/Folha do Paraná


Continue lendo