A Prefeitura de Maringá começou nesta terça-feira as obras para o estreitamento da Avenida Tamandaré, onde está instalado o terminal urbano de transporte coletivo.
De acordo com o projeto da Urbamar empresa responsável pela revitalização do Novo Centro a redução permitirá a construção de uma avenida com pista dupla e canteiro central, no sentido leste-oeste, sobre o túnel ferroviário.
O estreitamento da avenida marca uma nova etapa de obras no Novo Centro, onde até 1994 era cortada pela linha férrea federal.
Na primeira etapa que teve início nesta terça-feira, será modificado o trecho entre as avenidas São Paulo e Herval, no período de no máximo 90 dias.
A expectativa, de acordo com o diretor da Urbamar, Norberto Miranda, é de que até março de 2004 sejam concluídas todas as obras, inclusive a retirada do terminal urbano e revitalização da antiga rodoviária.
Orçadas em R$ 1,8 milhão, as obras retomadas nesta terça-feira serão pagas pelo município com recursos gerados com a venda dos seis terrenos do Novo Centro em poder da prefeitura.
Conforme Miranda, a modificação vai dar vida nova na região e liberar as construções numa área que já é uma das mais importantes no centro.