Paraná

Começa a Comdex em Chicago

02 abr 2001 às 15:29

Os organizadores da Comdex esperam repetir o sucesso da feira no ano passado, quando conseguiu reunir, sob o mesmo teto, importantes profissionais do setor tecnológico. Juntas, suas empresas tinham uma média de US$ 10,6 milhões em orçamento. Individualmente, cada profissional era responsável por um orçamento médio de US$ 1,7 milhões.

O público alvo da Comdex são os profissionais do setor tecnológico, sejam eles executivos (cerca de 68% dos visitantes do evento no ano passado), gerentes e diretores (53%), programadores, Web designers, e todos os ramos que estejam relacionado ao mundo da tecnologia da informação.


Mais de quinhentas empresas participam da feira, entre elas, a Microsoft, Compaq, IBM, Intel, Hewlett-Packard, Oracle, Motorola, Apple, e outros nomes de peso.


No ano passado, os produtos mais vendidos na feira foram as plataformas, compradas por 94% dos visitantes. Outros 91% compraram sistemas de computadores e de comunicações. Os produtos periféricos, como scanners e impressoras, ficaram em terceiro nas vendas, seguidos pelos softwares e aplicativos de acesso à Internet.


Este ano, a Comdex de Chicago está dividida em cinco áreas de diferentes temas, que, segundo os organizadores, vai facilitar o fechamento de importantes negócios.


Confira as áreas da feira:



Comunicações: neste setor estarão as empresas de telefonia celular e provedores de banda larga, assim como empresas que desenvolvem sistemas de segurança para computadores e para a Internet. Os organizadores calculam que 855 dos visitantes estarão interessados em comprar algum produto dessa área, principalmente modems. Cerca de 80% estaria interessado em sistemas de segurança e proteção, como antivírus e paredes de fogo.


Sem fio: esta sessão está dedicada aos usuários de dispositivos de comunicação sem fio, como celulares, PDAs e beepers. Os organizadores da Comdex apostam nas vendas nessa área da feira devido ao aumento do uso de aparatos sem fio no ano passado.


Serviços de TI: esta área é dedicada aos produtos e serviços para consulta e gerenciamento de negócios on-line. Entre os produtos mais populares, os organizadores da Comdex apostam ferramentas para desenvolvimento de infra-estrutura de negócios (desde PCs até PDAs), dispositivos de comunicação corporativa e softwares de treinamento e estratégia, entre outros.


Windows: como o próprio nome diz, esta seção é dedicada aos compradores de produtos da linha Windows, da Microsoft. Os organizadores da feira acreditam que 85% dos visitantes estarão interessados em comprar algum produto da marca, principalmente o Windows 2000 Server e o Windows 2000 Professional.


Web: nesta área da Comdex concentram-se os expositores dedicados a soluções para construção e expansão de negócios na Web. Entre os produtos disponíveis estão dispositivos e aplicativos de acesso à Internet, navegadores e softwares de programação da linguagem HTML, Java e XML.


Além dos expositores, a Comdex terá alguns eventos e conferências especiais, entre eles, a conferência sobre negócios da Linux e um programa de ensino técnico do Windows 2000.

< Leia mais>LG renova acordo com iG por 10 meses


Continue lendo