Integrantes do movimento Tarifa Zero, que pede a isenção na tarifa cobrada no pedágio na BR-369, entre Rolândia e Arapongas, arregaçaram as mangas e reabriram nesta quarta-feira (28) um trecho da Rua Rabilonga Vermelha, usada para desviar da cobrança da Viapar, concessionária que havia interditado o local no início da semana.
Os moradores quebraram os tubos de concreto e taparam os buracos abertos pela empresa para impedir a passagem de veículos. A queda de braço entre os dois lados já rendeu protestos no pedágio e ações na Justiça Federal. Diretores do Tarifa Zero esperam a confirmação de uma reunião para a semana que vem com a Viapar. Será o primeiro encontro para discutir uma possível negociação na gratuidade da tarifa para motoristas de Rolândia e Arapongas.
Leia mais:
Aumenta o número de surtos de doenças diarreicas no PR; atenção deve ser redobrada com crianças
Danos na pista interditam BR-376 no Contorno Norte de Maringá
Corpo de Bombeiros localiza menina desaparecida em General Carneiro
Confira os preparativos para o Natal em Londrina, Ibiporã e outras nove cidades
Enquanto o debate com a Viapar não se inicia, o Tarifa Zero tenta sensibilizar vereadores dos dois municípios. A última movimentação foi uma manifestação pacífica promovida durante sessões das Câmaras Municipais. A assessoria de imprensa da concessionária informou que não irá se manifestar sobre o assunto.