A administradora do Rotativo Pássaro Branco, a empresa Caiuá Assessoria, Consultoria e Planejamento, suspendeu temporariamente a cobrança do estacionamento rotativo em ruas com baixa demanda no centro da cidade de Arapongas.
Placas em trechos das ruas Flamingos, Uirapuru e vias adjacentes foram encobertas com sacos pretos para sinalizar a ausência da cobrança no estacionamento. Na avenida Arapongas, o pagamento para estacionar foi mantido. Segundo o diretor de Trânsito do município, tenente Antônio Aparecido, a empresa vai avaliar a procura pelas vagas para definir se a cobrança voltará a ser feitas nas vias suspensas e se novas ruas podem ser incluídas no sistema.
Enquanto isso, as placas vão permanecer nos locais atá a definição da administradora. "Cerca de 90% das ruas continuam com a cobrança normalmente. O estacionamento rotativo melhorou com a mudança, já que colaboradores que trabalhavam em ruas sem demanda passaram a realizar o serviço em áreas mais procuradas pelos motoristas", avaliou o diretor de Trânsito.
No mês passado, a Justiça concedeu liminar a pedido do Ministério Público que anulou o aditivo no contrato entre a prefeitura e a Caiuá, que permitia a notificação de irregularidades aplicadas pelos funcionários sem o aval dos agentes de trânsito. Aparecido esclareceu que a medida ainda é avaliada pela empresa responsável pelo estacionamento rotativo, mas descartou relação entre a suspensão da cobrança e a decisão da Justiça.