Paraná

Cobrança da taxa de lixo será feira na fatura da Sanepar

29 nov 2006 às 18:34

A cidade de Cascavel, no Oeste do Paraná, pode ser a próxima cidade a ter taxa de lixo, cobrada junto com a fatura da Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná). Assim, o consumidor vai ter apenas um documento para quitar a conta.

O projeto foi aprovado pelos vereadores, ams apesar da aprovação na Câmara, a lei ainda precisa ser sancionada pelo prefeito para entrar em vigor. O novo sistema deve reduzir a inadimplência, que chega a 40%, para apenas 2%, e o aumenta o fluxo de caixa dos municípios, pois a Sanepar garante o depósito dos valores até o 10.º dia útil.


Entre as principais emendas que protegem e beneficiam os consumidores que terão a taxa do lixo incluída na cobrança da fatura da água estão o desconto de 2% no valor global da taxa de lixo e o não pagamento do valor de R$1,50 de emolumentos para impressão de boleto, o que representa em torno de R$15,00 ao ano.

A Sanepar realiza a cobrança da taxa de lixo em 40 municípios. Hoje, mais de 10 prefeituras negociam com a Sanepar a responsabilidade pela cobrança.


Continue lendo