Paraná

CMTU intensifica fiscalização do transporte escolar

01 ago 2007 às 17:58

Encerrou nesta terça-feira (31) o prazo para a realização da vistoria obrigatória dos veículos que fazem transporte escolar em Londrina. Dos 82 permissionários do serviço cadastrados pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), cerca de 20 ainda não compareceram para revalidar a licença de tráfego, e encontram-se, a partir desta quarta-feira (1), em situação irregular.

De acordo com Luciano Daschevi, coordenador de Transporte Comercial da CMTU, os proprietários de veículos que ainda não compareceram à vistoria devem procurar a companhia, o mais rápido possível, afim de regularizar a concessão.


O coordenador ressaltou que a fiscalização desse tipo de transporte será intensificada pela companhia. "Estaremos mais atentos agora para coibir o exercício da atividade com a revalidação da vistoria vencida". Para os permissionários irregulares, o horário de atendimento na CMTU é de segunda a sexta-feira, das 11h às 16h30. A taxa para a realização da vistoria permanece a mesma, R$ 23,55.


Os motoristas que forem flagrados transportando estudantes sem ter efetuado a renovação da licença serão penalizados com multa do grupo 2, equivalente a R$ 200,00. Além disso, o Código de Trânsito prevê até a apreensão do veículo para quem trafegar sem vistoria, já que a penalidade é considerada uma infração grave.


A vistoria da CMTU garante a concessão da autorização para que os veículos atuem no setor por seis meses e é realizada sempre nos meses de janeiro e julho, época de férias escolares.

O coordenador de Transporte Comercial da CMTU frisou que a vistoria auxilia os pais a evitar o transporte clandestino e a se certificar da qualidade do serviço oferecido aos estudantes. "Os pais devem checar se o veículo foi inspecionado, antes de contratar o serviço, pedindo ao permissionário o cartão de identificação, que mostra a revalidação da vistoria".


Continue lendo