O prédio inacabado do Fórum de Curitiba, no Centro Cívico, foi palco para uma cena insólita no final da manhã. Um homem tentou se jogar do 12º andar do esqueleto de concreto, de quase 40 metros de altura. O Corpo de Bombeiros e o Siate, que atenderam a ocorrência, tentaram retirá-lo do local, sem sucesso. O homem, que se identificou como Antônio, ficou mais de duas horas pendurado no último andar do prédio e só aceitou negociar na presença do cinegrafista da TV Iguaçu, Irany Carlos Magno, que estava filmando a cena. Magno se deslocou, sem câmera, para o último andar do prédio para ajudar nas negociações.
Depois de cerca de 30 minutos de conversa, Antônio tentou se jogar, mas foi agarrado pela cintura por Magno. Ele foi encaminhado a um hospital, não divulgado pelo Corpo de Bombeiros, sem ferimentos. Segundo Magno, Antônio tem 34 anos, é casado e tem três filhos. Ele teria tentado se jogar porque estava desempregado e passava por dificuldades financeiras.
O cinegrafista era colega de trabalho de Antônio. De acordo com Magno, Antônio também exercia a função de cinegrafista e teria sido demitido ontem da mesma empresa em que trabalha.
O salvamento aconteceu depois que Magno pediu para ver uma foto de família que Antônio segurava. "Disse para ele pensar na mulher e nos filhos", comentou o cinegrafista de 51 anos. Quando Antônio foi mostrar a fotografia, Magno o segurou e os bombeiros o retiraram do prédio.