Cinco pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida em um acidente na PR-486, entre Umuarama e Alto Piquiri.
Ao contrário do que o Bonde havia informado inicialmente, um dos estudantes que estava no veículo Ford Fiesta - o condutor Jonatan Campos da Silva, 21 anos - não faleceu. Ele está internado na unidade de terapia intensiva do Hospital Cemil, em Umuarama. Embora em estado grave, ele seu quadro é estável.
A morte dos seis ocupantes do veículo foi confirmada pelo posto rodoviário de Iporã, na manhã desta quinta (24).
Perderam a vida cinco jovens: Jair Binatti Júnior, 18, Raquel Aline Miranda Tomazini, 18, Jhessica Gomes da Silva, 19, Vanessa Carla Gonçalves Gazola, 22, e Sílvia Jaqueline de Azevedo Binatti, 21.
O acidente ocorreu por volta de 22h15, quando o grupo voltava da faculdade em Umuarama, a Unipar.
Jonatan conduzia o veículo Ford Fiesta, com placas de Alto Piquiri, cidade onde os seis moravam. Eles percorriam toda noite o trecho de 42 quilômetros, entre Piquiri e Umuarama.
"O que apuramos até agora é que o veículo Fiesta derrapou na pista e bateu de frente com o caminhão", disse o soldado Antonio, do posto rodoviário de Iporã.
O caminhão era uma Scania, com placas de Engenheiro Beltrão, conduzido por Mauricio de Castro Lima, que não se feriu. O carro ficou completamente retorcido e os passageiros do Fiesta ficaram presos às ferragens.
"Alguns familiares acompanharam a retirada dos feridos e dos corpos. Foi uma fatalidade; foi algo muito triste", comentou o soldado.
Notícia atualizada e corrigida às 11 horas.