Um bar na avenida São Paulo, um mercadinho na avenida Tuiuti, uma tabacaria na avenida Pedro Taques, um Disk Cerveja na avenida Carmem Miranda e um evento numa chácara na avenida das Torres foram interditados por 48 horas e autuados em R$ 10 mil neste fim de semana durante fiscalização do GGI (Grupo de Gestão Integrada) de Maringá (Noroeste).
Na festa, o proprietário e o promotor receberam multa. Um foragido com mandado de prisão em aberto foi detido neste local e duas pessoas foram multadas em R$ 1 mil cada pela não utilização da máscara protetiva.
Ao todo, a equipe recebeu 144 denúncias no final de semana e realizou 82 vistorias e 17 orientações sobre o decreto municipal em prevenção ao coronavírus. Foram vistoriados supermercados, tabacarias, bares, lanchonetes, restaurantes, quadras esportivas, espaços públicos, festas, entre outros.
Como medida de prevenção, a Secretaria de Mobilidade Urbana realizou intervenção em dois pontos que normalmente geram muitas denúncias de aglomeração - a avenida Senador Petrônio Portela e a rua Paranaguá.
Conforma a Prefeitura, o GGI segue nas vistorias com equipes circulando pela cidade entre 18h desta segunda-feira (24) e meia-noite, com foco no cumprimento da Lei Seca ao redor da UEM (Universidade Estadual de Maringá) devido à realização do vestibular 2021.
Reclamações: As denúncias devem ser feitas nos telefones 153 (da GM) e 156 (da Ouvidoria). Também há opção pela internet na Ouvidoria Online.