A chuva de domingo à noite deixou vários bairros de Curitiba alagados. Muitas casas foram inundadas e moradores passaram a noite fazendo limpeza.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os bairros mais afetados foram o Sítio Cercado, Tatuquara, Umbará, Pinheirinho e Alto Boqueirão.
Nessas localidades foram atendidas seis ocorrências. O caso mais grave ocorreu no Sítio Cercado, onde uma família ficou ilhada dentro de casa. A água chegou à altura das janelas da residência. As pessoas que tiveram as casas invadidas pela água foram abrigadas por vizinhos.
Durante a madrugada, choveu forte em todo o Paraná causando alagamentos e quedas de árvores em várias regiões.
As chuvas, de acordo com o Simepar (Instituto de Meteorologia do Paraná) foram também acompanhadas de rajadas de ventos fortes. Na região de Cascavel, a velocidade máxima do vento chegou aos 91,8 km/h.
E a umidade do ar e o calor provocam mais chuvas durante todo o dia hoje. Segundo o Simepar a instabilidade deverá permanecer sobre o Paraná até quarta-feira.
A frente fria que avança do Rio Grande do Sul e Santa Catarina em direção ao Paraná contribuem para mais chuvas, com trovoadas e rajadas de ventos na grande maioria das regiões.