Pelo menos 300 casas em Ortigueira, distante 113 quilômetros de Apucarana, foram destelhadas ou danificadas por um temporal que atingiu o município por volta das 20 horas desta terça-feira (28), informou agora pela manhã o Corpo de Bombeiros Comunitários. Houve ventos fortes e chuva de granizo.
"A localidade mais atingida foi o Bairro Água das Pedras. Muitas foram destelhadas", disse o João Carlos Godói, socorrista do Bombeiro Civil. "Estamos fazendo um levantamento, mas até agora pelo menos 300 famílias já informaram os estragos".
Godói disse que desde ontem à noite a Defesa Civil e a Secretaria de Ação Social estão distribuindo lonas para os donos das residências destelhadas. "Muita gente disse que não dormiu esta noite".
RMC
Segundo informações do site Bem Paraná, vários bairros de cidade na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) ficaram alagados, além de terem ocorrido deslizamentos e quedas de árvores. Em Campina Grande do Sul, a cheia do rio que corta o bairro Paiol de Baixo, levou uma menina de 11 anos. Ela caiu nas águas e foi levada pela correnteza anormal formada pela vazão acima do normal do rio, que desemboca na Represa do Capivari-Cachoreira.
Em Almirante Tamandaré foram registrados seis deslizamentos de terra e alagamentos pontuais. Algumas casas construídas em encostas tinham risco de desabar.
Deslizamentos de terra também foram notificados em Bocaíuva do Sul, Campo Magro e Rio Branco do Sul. Em Colombo, uma grande alagamento foi registrado na região do Rio Atuba, já na divisa com Curitiba. Em Tunas do Paraná, a Defesa Civil atendeu a alagamentos e deslizamentos, que atingiram, até o final da tarde, a sete casas. Em Pinhais, o Rio Palmital também subiu e alagou várias casas.