Duas chuvas de granizo na noite de quarta-feira deixaram várias casas com os telhados perfurados em diversos bairros de Cascavel. O temporal que pegou a população de surpresa obrigou a Defesa Civil a percorrer a cidade fazendo a distribuição de lonas para evitar que a água entrasse nas casas. No total, foram distribuídos 4,4 mil metros quadrados de lona plástica.
De acordo com o responsável pela Defesa Civil de Cascavel, capitão Carlos Alberto Mascarenhas, mais de 100 ocorrências foram atendidas, apenas, no bairro Santa Cruz, o mais atingido pelas tempestades. Ele esclarece que além dos telhados, algumas árvores e muros acabaram caindo em decorrência das chuvas. Apesar de todo prejuízo, não foram registradas vítimas fatais, somente algumas pessoas tiveram leves escoriações.
Em decorrência das fortes chuvas, centenas de casas permaneceram sem energia elétrica até o final da noite, quando técnicos da Companhia Paranaense de Eletricidade (Copel) restauraram o serviço. O abastecimento de água também foi prejudicado, sendo que em alguns bairros os problemas foram resolvidos somente na tarde de ontem.
* Leia mais em reportagem de Gilmar Agassi na Folha do Paraná/Folha de Londrina desta sexta-feira