A Defesa Civil de General Carneiro fechou no início da tarde desta segunda-feira (17), o levantamento dos estragos causados pela enxurrada que atingiu vários pontos da cidade na noite do último sábado (15). A estimativa é de que 450 pessoas foram afetadas.
O relatório emitido pela Defesa Civil aponta que pelo menos 35 edificações entre residências e estabelecimentos comerciais foram afetadas pela enxurrada decorrente da cheia do rio Torino e do entupimento de bueiros em alguns pontos da cidade, além de um vendaval que destelhou algumas casas.
Os bairros afetados foram Monte Castelo, Ouro Verde, Planalto, Santos Anjos e parte do Centro. Também houve danificações na rede de água, energia elétrica e no sistema de comunicação (telefonia e sinal de televisão).
A chuva começou a cair logo após as 20 horas de ontem e não demorou muito para ficar intensa. Como o volume de água foi muito grande, não demorou muito para que caneletas e bueiros ficassem entupidos. Por volta das 21h30 já havia pontos de alagamento na cidade.
De acordo com a estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) existente no município, o volume foi de 160 milímetros em sete horas. (com informações da Prefeitura Municipal de General Carneiro)