A forte chuva que caiu na noite de terça-feira sobre Curitiba deixou várias casas alagadas e derrubou muitas árvores. De acordo com o corpo de bombeiros, 24 árvores caíram e 11 casas foram alagadas. A maioria das chamadas veio do bairro Portão.
De acordo com a rádio CBN, na rua Guilherme Pugsley, um galho de 20 metros caiu sobre uma casa, mas como ninguém estava no local no momento do acidente, não houve feridos.
Segundo o secretário municipal da Defesa Social de Curitiba, Sanderson Diotalevi, choveu cerca de 25 milímetros de água. Como Curitiba tem uma média de 3 milímetros de chuva por dia, em apenas uma hora choveu o equivalente a oito dias de chuva. O Simepar informou que o vento, durante o temporal, chegou a 70 quilômetros por hora.
O serviço de Defesa Social da Prefeitura atendeu a 32 solicitações pelo telefone 156. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, foram registrados quatro alagamentos nos bairros Pinheirinho, Boqueirão e Bairro Novo e 12 quedas de árvores na região do Portão. Como a previsão do tempo para esta quarta-feira ainda é de chuva, os Bombeiros e a Defesa Civil continuam em alerta.