Paraná

Cerca de mil alunos ficam sem aulas por causa da chuva

04 out 2013 às 14:13

Por causa da tempestade que atingiu Curitiba na quinta-feira (3), 1.118 alunos da rede municipal de ensino estão sem aulas nesta sexta-feira (4). Foram seis escolas e centros municipais de educação infantil (CMEIs) que tiveram estragos com o temporal.

Estão fechados os CMEIs Centro Cívico - onde uma calha transbordou e oito folhas de forro de PVC caíram - Solitude, Araguaia e Mercúrio. A Escola Municipal Professor Brandão também teve que ser fechada. O prédio teve destelhamento, o mesmo que ocorreu com a Escola Municipal Maria de Lourdes Pegoraro.


Outras oito escolas e CMEIs também tiveram estragos por causa do temporal, mas não precisaram ser interditados: Escola Municipal Foz do Iguaçu, em Santa Felicidade; CMEI Bracatinga; CMEI Portão; Escola Municipal Ana Hella; Escola Municipal Herley Mehl; Escola Municipal Nympha Maria da Rocha Peplow, Escola Municipal Dorival de Brito, Escola Municipal Issa Nacli.

Nas unidades de saúde, houve pequenos estragos, segundo a prefeitura de Curitiba, mas não houve necessidade de interdição e as unidades funcionam normalmente.


Continue lendo