Paraná

CEF ameaça fechar bingos de novo

07 jun 2001 às 12:11

Quatro dos cinco bingos que conseguiram liminar da Justiça Federal e voltaram a funcionar esta semana estão incorrendo em irregularidade e podem ser novamente fechados. Este é o entendimento do superintendente nacional de Loterias e Jogos da Caixa Econômica Federal, em Brasília, Marco Antônio Lopes. "Para todos os efeitos, eles continuam em situação irregular", declarou, informando que a CEF só recebeu notificação da liminar ganha por apenas um dos estabelecimentos, sem dizer qual deles.

Os bingos Village Batel e Carlos Gomes foram reabertos na última segunda-feira. O Bingo das Flores está funcionando desde anteontem e o Roma Palace Bingo, em São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba) reabriu ontem. O Araucária Bingo - que também teria voltado a funcinar normalmente - não confirmou a informação. Os estabelecimentos foram fechados em operação conjunta entre auditores da Caixa e a Polícia Federal na semana passada por não obedecerem às normas estabelecidas pela Gerência Nacional de Bingos e Promoções Comerciais da CEF.

"Quem se propõe a essa atividade, não pode agir fora da lei", afirmou Lopes. Ele aconselha a população a ficar atenta em relação ao "comportamento" das casas de bingo, principalmente no que diz respeito às premiações. "Oferecer prêmios em bens, como veículos, é ilegal", exemplificou.


Continue lendo