O município de Cascavel, em parceria com a Caixa Econômica Federal, começa a implantar o Programa de Arrendamento Residencial (PAR). Criado pelo Governo Federal em 1999, através de Medida Provisória (MP), o programa tem por objetivo incentivar a construção de moradias para população com rendimento bruto entre três e seis salários mínimos, ou seja, com renda familiar bruta inferior a R$ 1.200,00.
O PAR é um sistema de arrendamento residencial à pessoa física com opção de compra, em que a pessoa paga as mensalidades como se fosse um aluguel e, ao final do parcelamento, com a quitação do débito, fica com a posse definitiva do imóvel. Os recursos para investimentos na construção das moradias são geridos através de um fundo financeiro pela própria Caixa Econômica Federal que é quem fará os contratos de arrendamento com os mutuários.
Como prevê o projeto, o Município participará do programa dando isenções de IPTU e do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis pelo período em que as residências estiverem em poder do fundo administrado pela Caixa Econômica Federal.
*Leia mais na edição desta quarta-feira da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.