Paraná

Casamento coletivo reúne 235 casais no jardim do MON

26 mar 2006 às 19:34

Nem mesmo a chuva forte que caiu em Curitiba durante boa parte deste sábado impediu a alegria de 215 casais que participaram de casamento coletivo nos jardins do Museu Oscar Niemeyer.

A cerimônia foi a primeira atividade realizada em 2006 pelo projeto Ação Cooperar — feira de cidadania e serviços públicos organizada pela Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e pelo Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) em ocupações irregulares da Região Metropolitana de Curitiba.


O casamento coletivo teve como padrinhos a diretora do Museu Oscar Niemeyer, Maristela Requião; o presidente da Cohapar, Luiz Claudio Romanelli; a presidente do Provopar, Lúcia Arruda; o superintendente de Relações Comunitárias da Cohapar, João José de Arruda Júnior; a chefe da Defensoria Pública, Sílvia Cristina Xavier; o presidente do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Rasca Rodrigues; o gerente de Marketing da Copel, Moacir Boscardin; e do diretor do Instituto de Identificação do Paraná, Luiz Fernando Artigas.


A cerimônia ecumênica incluiu brinde com champanha entre noivos e padrinhos e teve o ponto alto no momento em que todas as 215 noivas jogaram uma parte de seus buquês às convidadas. Os casais saíram do Museu com a certidão de casamento pronta e um presente oferecido pela Cohapar e pelo Provopar — um bolo assinado pela chef de patisserie Viviane Malucelli. A produção da cerimônia ficou a cargo de Ilse Lambach e Dado Dantas.


Graças à parceria entre o projeto Ação Cooperar e o Cartório Distrital de Uberaba, os noivos ficaram livres da taxa cobrada para registro do casamento, que custa atualmente R$ 157,50.


O Cartório de Uberaba detém atualmente o recorde mundial de organizador do maior casamento coletivo do mundo, que reuniu 943 casais — cerimônia realizada em novembro do ano passado em parceria com o programa Justiça nos Bairros.

Agência Estadual de Notícias


Continue lendo