Policiais civis do Setor de Furtos e Roubos da 13ª Subdivisão Policial (SDP) de Ponta Grossa prenderam Jalmir Carlos dos Santos, 45 anos, e sua esposa, Zelia Aparecida Santos, 47 anos, suspeitos de envolvimento em furto de combustíveis. Segundo a polícia, os suspeitos estariam retirando o combustível de caminhões de uma empresa.
As investigações iniciaram no começo do mês, quando o encarregado de uma empresa de comércio de combustíveis de Maringá, da qual Santos era funcionário há quatro anos, registrou boletim de ocorrência sobre o fato. Segundo o encarregado da empresa, estavam acontecendo furtos em trajetos entre Araucária e o norte do Estado, onde as cargas deveriam ser entregues.
Os suspeitos foram presos quando deixavam o pátio de uma empresa localizada na Avenida Souza Naves, em Ponta Grossa. No momento da prisão, Santos conduzia um caminhão tanque e Zelia dirigia uma caminhonete, onde foram apreendidos 95 litros de óleo diesel e 20 litros de gasolina, que já haviam sido retirados do caminhão tanque.
Além do material apreendido no local, os policiais se deslocaram até a residência do casal onde encontraram ainda cerca de 115 litros de óleo diesel e 4 litros de gasolina, além de vários galões vazios, estocados em um cômodo na área externa da residência. O casal foi autuado em flagrante por furto qualificado e encaminhado ao setor de carceragem provisória (Secat) da delegacia, onde aguardam a decisão da Justiça.
O vigia noturo do pátio, também foi conduzido até a delegacia, onde foi ouvido e liberado. Segundo ele, assim como outros caminhoneiros, era costume de Santos guardar o caminhão no pátio, e afirmou desconhecer o fato do casal estar furtando combustíveis.