Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Litoral liberado

Carnaval terá água própria para banho nas praias do Paraná, aponta último boletim do IAT

Redação Bonde com AEN
09 fev 2024 às 15:22

Compartilhar notícia

- Roberto Dziura Jr./AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

De acordo com o oitavo boletim de balneabilidade, divulgado nesta sexta-feira (9), 86% das praias e rios do Paraná foram classificados como próprios para banho. O texto do IAT (Instituto Água e Terra), que confirmou que 57 dos 66 locais monitorados estão em condições adequadas para uso. 


Este é o último levantamento realizado pelo órgão ambiental durante a temporada 2023/2024 do Verão Maior Paraná – os boletins começaram a ser publicados semanalmente a partir de 22 de dezembro. Em janeiro o índice chegou a 91%, entre os mais altos do País.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Região bastante procurada por turistas nesta época do ano, o Litoral agora conta com 43 pontos com água apropriada para banho com a inclusão da bandeira azul no trecho em frente à Rua Alois Cicatka, na praia central de Guaratuba. O monitoramento do IAT alcança 49 localidades nos municípios de Matinhos, Guaratuba, Pontal do Paraná, Antonina, Morretes e Paranaguá (Ilha do Mel).

Leia mais:

Imagem de destaque
33 shows gratuitos

Confira 10 dicas de segurança para ver os shows do Verão Maior Paraná

Imagem de destaque
892 vagas

UEM terá mais de 9 mil candidatos para o vestibular de verão 2024 neste domingo

Imagem de destaque
Confira os trechos

No Paraná, EPR Litoral Pioneiro começa a instalação de radares em rodovias

Imagem de destaque
Norte do Paraná

Fipe aponta viabilidade do projeto do trem pé-vermelho na região de Londrina


“Finalizamos esta temporada com números significativos. Apesar das chuvas intensas e de algumas cheias na região, em nenhum momento a balneabilidade das águas do Estado teve índice inferior a 80%. Diante desse cenário, podemos garantir que as praias do Paraná estão entre as mais limpas do País”, destaca o diretor-presidente do IAT, Everton Souza.


Já os seis locais impróprios estão na Ponta da Pita, em Antonina; no trecho de 250 metros à direita do trapiche da Praia de Encantadas, na Ilha do Mel; nos pontos das ruas São Luiz e Paraná, no balneário de Ipanema, em Pontal do Paraná; à esquerda do Rio Matinhos, no balneário de Flamingo, e na altura da Rua Alvorada, em Caiobá, ambos em Matinhos.


As demais localidades que aparecem como impróprias são concentradas na foz dos rios que cortam o Litoral e que nunca são indicados para banhos ou práticas esportivas. O IAT, inclusive, nem faz a medição desses pontos.


Imagem
Homem é preso por homicídio e confessa ter arma no Jardim São Paulo, em Londrina
Um homem de 19 anos foi preso, nesta quinta-feira (08), no Jardim São Paulo, após ser acusado de homicídio e confessar ter uma arma. A informação é da PM (Polícia Militar), que se dirigiu até o local para cumprir o mandado de prisão por volta das 22h30.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo