A Câmara de Ibiporã aprovou projeto que restringe o uso de capacetes, gorros e outros acessórios dentro de estabelecimentos comerciais e prédios públicos.
Segundo informou a rádio CBN, a onda de violência em Ibiporã vem preocupando as autoridades da cidade. Somente nos primeiros seis meses deste ano, foram 771 ocorrências, sendo 147 roubos e 170 furtos. Comparando com o mesmo período do ano passado, o aumento passa de 40%.
Em 2008, foram 1.079 ocorrências em Ibiporã.
A medida, segundo a autora, a vereadora Mari Soares de Sá, procura trazer mais segurança e evitar que assaltos se repitam.
"Foi no sentido de inibir mesmo a violência, os furtos, os assaltos, que andam assustando a população, que tá num número elevado. Hoje é difícil conversar com alguém que não tenha sido lesado com algum tipo de roubo ou assalto".
Algumas empresas e edifícios comercias da região já instalaram placas, solicitando ao público a retirada de capacetes ou de outros acessórios que escondam a face.
Para entrar em vigor, a matéria, que foi aprovada pela Câmara, precisa ser sancionada pelo prefeito de Ibiporã, José Maria Ferreira (PMDB).