Partidos e coligações terão que respeitar a partir desta quinta-feira um esquema especial de rodízio se quiserem manter barracas com material de publicidade na Rua XV de Novembro, centro de Curitiba. De acordo com resolução do juiz da 3ª Zona Eleitoral, Luiz Osório Martins Panza, a via foi dividida em 19 pontos para acomodar os quiosques. Treze deles foram distribuídos entre os partidos e coligações dos 13 candidatos ao governo do Estado.
Eles terão que obedecer um rodízio diário e sequencial crescente durante 52 dias (até o dia 5 de outubro, véspera da eleição). Outros seis pontos foram distribuídos entre as coligações que poderão montar suas barracas por ordem de chegada.
Nesta terça-feira, a primeira barraca a ser montada, por volta das 9h30, distribuía material do PT, como adesivos e panfletos. A vendedora Kerli Fernanda Nash, 19 anos, disse que há dois anos o partido trabalha no local. "Não é justo termos que sair daqui. Sempre fomos os primeiros a atender a população neste ponto." Antes do final da manhã, dez barracas já estavam montadas na Boca Maldita, ponto de encontro da cidade, e dividindo espaço com os panfleteiros, propagandistas e cabos eleitorais.
Também na Rua XV, postes de iluminação estavam tomados pela propaganda petista. Os moradores reclamam da poluição visual.
*Leia mais na edição desta quarta-feira da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.