Paraná

Campanhas de empresas offline se destacaram em fevereiro

09 abr 2001 às 15:17

Um novo estudo indica que o mercado de publicidade online está tomando fôlego e não anda tão ruim das pernas quanto parece. Segundo o serviço AdSpectrum, da Nielsen NetRatings, os anunciantes tradicionais e as agências estão cada vez mais comprando propaganda online. Novas campanhas online de empresas tradicionais como Pepsi e Ford registraram cerca de 40% das exibições em fevereiro, enquanto os anunciantes pontocom alcançaram 35% das impressions.
Os maiores compradores de mídia online durante a última semana de fevereiro foram as empresas Microsoft e Classmates Online, que adquiriram, respectivamente, 334 milhões e 258 milhões de exibições. Equifax, que comprou 243 milhões de exibições e Sony, 210 milhões de exibições, também se destacaram no período. Empresas como Yahoo, AOL Time Warner, Amazon, Providian Bank, Excite@Home e Nextcard também adquiriram, no período, mais de 67 milhões de impressions.

De acordo com a Nielsen NetRatings, os compradores tradicionais de anúncios tendem a se preocupar menos com clickthroughs do que com exibições. Eles também costumam focar mais sua atuação em marketing direto.

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