Paraná

Caminhoneiros desocupam pedágio da BR-277

02 dez 2002 às 19:29

Os caminhões que bloqueiam o acesso às cabines de pedágio da BR-277 em São Luiz do Purunã foram retirados no início da noite desta segunda-feira. Os líderes do movimento aceitaram liberar a estrada após negociarem com a Polícia Militar - o comandante-geral da PM, Coronel Gilberto Foltran, esteve no local.

A Rodonorte, concessionária que explora o trecho Curitiba-Ponta Grossa da BR-277, estimou que o tráfego estaria completamente normalizado por volta das 20 horas.


Cerca de 200 homens do Batalhão de Choque da PM estavam no posto de pedágio para desimpedir a pista, caso os caminhoneiros não concordassem em liberar o tráfego.


O ex-deputado estadual Acir Mezzadri (PMDB), que se apresenta como um dos representantes do Movimento Transporte Cidadão, organizador do protesto, disse que a intenção é bloquear outros postos de pedágio em todo o Estado nesta terça-feira. Ele e os líderes do movimento se reuniriam no início da noite desta segunda-feira para planejar as ações.


Mezzadri diz que o governador eleito, Roberto Requião (PMDB), não participou da organização do protesto, mas apóia as reivindicações dos caminhoneiros.


O Movimento Transporte Cidadão quer que o governador Jaime Lerner (PFL) se comprometa a reduzir as atuais tarifas em 50%, e que ele suspenda o aumento previsto para este mês.

Leia a cobertura completa do protesto na edição desta terça-feira da Folha de Londrina.


Continue lendo