A Polícia Rodoviária Federal apreendeu mais de cinco toneladas de maconha durante uma fiscalização de rotina próximo ao posto de Laranjeiras do Sul, na BR-277, no Paraná.
Ao parar um caminhão, os policiais encontraram à primeira vista uma carga de adubo orgânico que seguia de Toledo para Curitiba. O condutor Valmir Roque Correa Soares, 37 anos, disse que teria assumido a direção da Carreta com placas de Minas Gerais na cidade de Toledo e que receberia a quantia de R$ 200,00 para dirigir até Curitiba.
Durante a abordagem, um dos três telefones celulares de posse do motorista tocou. Um dos policiais pediu autorização para antender o telefone. Do outro lado da linha uma voz masculina disse: "Chicão, pode vir tranquilo até o restaurante 3 Pinheiros (km 398), que o trecho está limpo"! Com base nisso, com o auxílio de uma pá, os POliciais cavaram um buraco no meio da carga, localizando rapidamente uma lona preta, que ao ser cortada, revelou em seu interior fardos contendo tabletes de maconha.
Foi decretada prisão do motorista e iniciou-se uma busca em toda a região no intuito de se localizar o "batedor" da carga ilícita, que fazia contato telefônico
com o motorista. Depois de algumas horas, nao logrando êxito em sua busca
pelo outro criminoso, a equipe retornou ao posto com a carreta para os
procedimentos cabíveis.
A droga, com total de 5,8 quilos, estava dividida em 199 fardos. A carreta e o codutor foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Laranjeiras do Sul. Essa é a segunda grande apreensão de maconha no posto de Laranjeiras do
Sul esse ano. Em maio foram apreendidas mais de duas toneladas também escondidas em meio à carga de um caminhão.