Um acidente com um caminhão carregado com milho e que transportava pelo menos 20 bóias-frias provocou a morte de quatro trabalhadores rurais, no final da tarde de quinta-feira, em Santa Mariana (16 km a leste de Cornélio Procópio). Ao tombar numa lagoa, as quatro vítimas ficaram presas sob as sacas de milho e morreram afogadas, segundo laudo do Instituto Médico-Legal (IML) de Jacarezinho.
As vítimas fatais foram Claudinei Lopes do Santos, de 15 anos; Joaquim Cezario dos Santos, de 49 anos; Jair Oliveira dos Santos, de 25 anos; e Osvaldo Claudino da Silva, 50 anos.
Ourides Alves, cunhado e pai adotivo de Claudinei, afirmou que o menor estava trabalhando na Fazenda Figueira para o condutor do caminhão. 'Foi uma irresponsabilidade porque o caminhão estava carregado, não tinha guarda de proteção e ele deve ter se distraído na hora do acidente', apontou. O agricultor adiantou que deverá entrar com pedido de indenização na Justiça.
O acidente comoveu a cidade. Quando os corpos chegaram da autópsia, cerca de 500 pessoas aguardavam o velório das vítimas em frente ao cemitério municipal. Houve um princípio de tumulto e a PM teve que organizar uma fila.
* Leia mais em reportagem de Luciano Augusto na Folha de Londrina/Folha do Paraná deste sábado