A população de Cambé realiza neste sábado (7) uma manifestação às 10 horas em frente à Prefeitura da cidade seguida de caminhada até o local onde aconteceu um atropelamento por trem que vitimou duas meninas nesta semana. A população quer sensibilizar as autoridades para que tomem providências para que tragédias como a que ocorreu no perímetro urbano da linha férrea não voltem a ocorrer na cidade. Os manifestantes exigem a construção imediata da transposição da linha férrea.
Segundo um dos organizadores do protesto, Gabriel Cândido, em entrevista à Rádio Paiquerê AM, a principal reivindicação é para que sejam suspensas as manobras de trem no antigo pátio da estação rodoviária. Os organizadores pedem aos moradores de Cambé que participem do protesto trajando camisetas pretas em luto pela morte das meninas.
O convite para a participação é extensivo não só aos bairros que ficam à margem da linha férrea mas à toda comunidade de Cambé.
Mortes
Na terça-feira (3), duas garotas, uma de 11 anos e outra de 12 anos, foram atropeladas por um trem, na saída Colégio Estadual Olavo Bilac. Ao tentarem atravessar a linha por entre os vagões, elas foram supreendidas por um solavanco de partida do trem que as vitimou quando caíram. R. C. V. (11) não resisitiu e morreu no local e B. R. R. S. (12) no hospital.