Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais uma vez

Cambé: Obra de interseção da Estrada da Bratislava sofre novo atraso

Vítor Ogawa - Grupo Folha
15 jun 2022 às 09:37

Compartilhar notícia

- Gustavo Carneiro/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O DER/PR (Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná) informou que devido à quantidade excessiva de chuvas este ano foi necessário prorrogar o prazo de execução da obra da trincheira localizada no KM 163 da rodovia BR-369, interseção da avenida Brasil com a estrada Bratislava, no município de Cambé (Região Metropolitana de Londrina).


A ordem de serviço foi assinada pelo governador Ratinho Jr. em setembro de 2020 e previa que a obra seria entregue em 18 meses, três deles para a elaboração do projeto e 15 para a execução da obra. O prazo para conclusão dos trabalhos já sofreu algumas prorrogações e a previsão anterior era de que ela fosse entregue até o fim de junho. Em resposta à reportagem da Folha de Londrina, a assessoria de comunicação do órgão informou que a previsão de término de todos os serviços é até o final de julho.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


“O DER/PR informa que deve ser iniciada no dia 15 a capa final de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) da BR-369 no local, com a pista sendo liberada no final da semana que vem, se as condições climáticas forem favoráveis neste intervalo. Isso vai permitir ao DER/PR prosseguir na execução das vias marginais e ligação das vias municipais às passagens superiores da trincheira.” O órgão julgou necessário prorrogar o prazo de execução da obra devido à quantidade excessiva de chuvas este ano. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Ataque em Cambé

Pais de Karoline e Luan pedem indenização de quase R$ 2 milhões ao Governo do Paraná

Imagem de destaque
Veja seu local

Provas do concurso da Sanepar serão aplicadas em nove cidades do Paraná neste domingo

Imagem de destaque
Empurrava bicicleta

Idoso morre após ser atropelado por caminhonete na BR-369, em Jataizinho

Imagem de destaque
Projeto ainda está no papel

Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário


Pelo cronograma inicial, a obra já deveria estar na fase de serviços complementares, implantação de sinalização e de desmobilização de equipamentos, mas isso ainda não está ocorrendo. A capa de CBUQ mencionada pela assessoria, consta no edital como um serviço de pavimentação que deveria ter sido executado há três meses. A reportagem procurou o Consórcio Cambé OAE Bratislava, responsável pela obra, mas não obteve retorno.


Continue lendo na Folha de Londrina.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo