A Prefeitura de Cambé divulgou, nesta quarta-feira (24), que irá distribuir kits de alimentos que fazem parte da merenda escolar para as famílias e/ou responsáveis de alunos. De acordo com o decreto n°150/2021, os kits serão distribuídos em virtude da situação de emergência e estado de calamidade pública em que Cambé se encontra em decorrência da pandemia da Covid-19. Além disso, a intenção é garantir a segurança alimentar e nutricional dos alunos. Ainda segundo o texto, só serão distribuídos os alimentos para as famílias que não estão recebendo nenhum outro benefício federal, como o auxílio emergencial ou o Bolsa Família. Segundo a Secretaria de Assistência Social, caso haja kits remanescentes, esses poderão ser remanejados para atender às famílias acompanhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).
Segundo informações da Secretaria de Educação, vai ser feito um levantamento de dados – por meio de um questionário – das famílias que estão em situação de vulnerabilidade social. A prefeitura informou que essa pesquisa está prevista para iniciar nos próximos dias e a intenção é começar a distribuir os kits ainda na primeira semana de abril.
Os kits vão ter alimentos básicos, como o arroz, o feijão e o óleo e a proposta é fazer a distribuição desses alimentos enquanto as aulas estiverem no modelo híbrido e/ou remoto. "Nós pretendemos fazer a entrega mensal desses kits”, esclarece a diretora do Departamento de Apoio Educacional, Marta Radigonda. Segundo ela, após a análise das informações, a escola entrará em contato com as famílias para agendarem uma data e horário para a retirada dos alimentos.
Serviço - Qualquer dúvida a respeito do assunto pode ser consultada diretamente com as escolas ou com a Secretaria de Educação no telefone 3174-0254.