Curitiba voltou a registrar recorde de temperatura na tarde desta sexta-feira (7). Depois de os termômetros chegarem a 35,2°C na quinta-feira (6), nesta sexta as temperaturas chegaram a 35,5°C. É o mais alto índice de calor já registrado na história da cidade, segundo o Instituto Tecnológico Simepar, que avalia os índices no Paraná desde 1997.
O índice foi atingido por volta das 17h30. Com a temperatura de quinta-feira, o calor já havia sido maior, inclusive, que os índices registrados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) há mais 30 anos.
No Paraná, nesta sexta-feira, os termômetros atingiram máxima de 39,7°C em Santa Helena, a maior temperatura do dia no estado. Em Londrina, o calor chegou à máxima de 36,7°C, segundo o Simepar.
No final da tarde, segundo o Simepar, houve formação de núcleos isolados de chuva no Oeste, Sudoeste e Centro Sul do Paraná. No Norte, Norte Pioneiro, Campos Gerais e na Região Metropolitana de Curitiba, o tempo ficou quente e seco na maior parte do dia.