Paraná

Caldeira explode e mata operário em Bela Vista

09 ago 2001 às 20:42

Uma explosão ocorrida na noite da última quarta-feira em uma caldeira de um frigorífico em Bela Vista do Paraíso (40 km ao norte de Londrina) matou um operário, destruiu parte do prédio, deixou residências próximas e todo o município de Sertanópolis sem energia elétrica durante 25 minutos. Segundo os moradores, toda a cidade ouviu o ruído da explosão e o efeito teria sido semelhante a um terremoto.
O acidente aconteceu por volta das 22 horas no Frigorífico Rio da Prata, que utiliza em comodato instalações do antigo matadouro municipal. O operário Saulo Cândido, de 32 anos, teve morte instantânea quando jantava sobre uma pilha de lenha a poucos metros da caldeira. Era seu primeiro dia de trabalho. Ele foi sepultado no final da tarde de ontem no cemitério municipal.
O vigia e outro operário do frigorífico que estavam no local no momento da explosão não se feriram. O impacto da explosão lançou partes da caldeira a até 200 metros de distância. Um dos fragmentos atingiu um transformador distante cerca de 100 metros, provocando a interrupção no fornecimento de energia elétrica no município vizinho. Uma linha reserva foi acionada e possibilitou o rápido restabelecimento da transmissão.

* Leia mais em reportagem de Lúcio Flávio Moura na Folha de Londrina/Folha do Paraná desta sexta-feira


Continue lendo