Auditores da Caixa Econômica Federal (CEF) e policiais federais voltaram a fechar bingos em Curitiba. As blitze foram feitas no Bingo Central e no Bingo das Flores, no centro da cidade. Até agora, oito estabelecimentos foram fechados (sete em Curitiba e um em São José dos Pinhais, região metropolitana), desde que a operação começou na terça-feira.
De acordo com a assessoria da CEF, em Brasília, outros 66 bingos já foram fechados em todo o País. A determinação é dar continuidade à operação até que todos os 274 estabelecimentos, que tiveram o pedido de autorização de funcionamento indeferidos, sejam fechados. Os que não fecharem por conta própria, como os 161 bingos que nem chegaram a solicitar o certificado da CEF, serão fechados por ação policial.
A assessoria informou que das 958 casas de bingo, 731 pediram certificado de autorização (192 deferidos e 274 indeferidos). Outras 492 pedidos ainda estão sendo analisados. Dos 26 bingos do Paraná, apenas um - o Royal Palace Bingo - funciona de acordo com os critérios da CEF.
Leia mais em reportagem de Andréa Lombardo, na Folha do Paraná/Folha de Londrina desta quinta-feira