A casa Golden Bingo, em Ponta Grossa, foi interditada hoje (31/05) pelo auditor da Caixa Econômica Federal, Álvaro Antolini, acompanhado de uma equipe da Polícia Federal. Durante a vistoria feita no local, o auditor constatou que a casa não tem autorização da Gerência Nacional de Bingos e Promoções Comerciais para funcionar.
O proprietário do bingo, Elilton Coradassi não foi encontrado para falar sobre a interdição. O City Bingo, em Paranaguá (Litoral do Estado), também foi fechado.
Outra casa de Ponta Grossa, a Cash Bingo, foi vistoriada e os documentos estavam em ordem, mas o auditor da Caixa pediu à gerência da casa que providencie o fechamento de uma porta que dá acesso à sala de jogos eletrônicos, que funciona no mesmo prédio. A sala pertence a outra empresa. A conclusão do processo de autorização de funcionamento do Cash Bingo depende dessa adequação.
Em Curitiba, a Caixa decidiu dar uma trégua para os proprietários de casas de bingo. As operações foram suspensas ontem, depois de duas blitze seguidas, na terça e quarta-feira, que resultaram no fechamento de oito estabelecimentos - sete em Curitiba e um em São José dos Pinhais (Região Metropolitana).
* Leia mais em reportagem de Denise Angelo na Folha do Paraná/Folha de Londrina desta sexta-feira