Paraná

Caixa e prefeitura de Curitiba construirão 481 apartamentos

25 mai 2001 às 17:32

A Caixa Econômica Federal e a Prefeitura Municipal de Curitiba assinaram contrato para a construção de 481 apartamentos dentro do Programa de Arrendamento Residencial (PAR). O investimento de R$ 9,6 milhões feito pelo banco deve beneficiar cerca de 2 mil pessoas cadastradas na Companhia de Habitação de Curitiba (Cohab), enquadradas em uma renda familiar de 4 a 6 salários mínimos.

Os empreendimentos, 321 apartamentos no Sítio Cercado e 160 no Campo Comprido, serão feitos em áreas da Cohab que já possuem infra-estrutura sob responsabilidade de três construtoras. Segundo o diretor presidente da companhia, Armando Deboni, serão construídos prédios de quatro pavimentos. "Com isso diluímos custos fixos dos terrenos", explicou.


A fila da Cohab tem hoje cerca de 60 mil pessoas, informou Deboni. "Curitiba tem, hoje, devido à população e às áreas de mananciais, limitações territoriais para novos empreendimentos", reconheceu. Ele disse que uma das poucas áreas na Capital que podem ainda ser utilizadas é a região sul, que também já está quase em seu limite. "Além disso, em função da falta de áreas, os preços subiram muito, e por isso todo o planejamento de expansão visa agora a Região Metropolitana de Curitiba", afirmou. Segundo Deboni, novos loteamentos deverão ser feitos em parceria com os prefeitos desses municípios.

Leia mais em reportagem de Rosana Félix, na Folha do Paraná/Folha de Londrina deste sábado


Continue lendo