O Tribunal de Alçada do Estado do Paraná concedeu uma liminar permitindo um cachorro seja mantido com seus donos em apartamento. O fato beneficiou a vira-lata "Shirley" em Campo Mourão. Os donos da cadela moram em um prédio de 20 andares no centro, o mais alto da cidade.
A liminar foi conseguida por unanimidade na 5ª Câmara Civil do Tribunal de Alçada. Em abril do ano passado, a juíza-substituta da comarca de Campo Mourão, Roberta Carmem Scramin de Freitas, havia negado liminar para que Shirley continuasse no apartamento. Já o Tribunal de Alçada tomou a decisão por entender que a presença de Shirley no prédio não traz prejuízos quanto à segurança, ao sossego e à saúde das pessoas que moram no condomínimo.
Os juízes do Tribunal de Alçada também entenderam que a cobrança de multa pela presença da cachorra no apartamento é indevida. Os donos da cachorra não querem dar entrevistas nem ser identificados. "Não queremos polemizar o assunto nem passar a impressão de que estamos provocando o condomínimo", disse o dono de Shirley. O advogado que conseguiu a liminar, Luiz Gonzaga de Oliveira Aguiar, também prefere não comentar o caso em respeito ao cliente.