Paraná

Caça-níqueis do PR devem ser apreendidos nesta semana

29 abr 2003 às 18:06

A Promotoria de Investigações Criminais (PIC), órgão vinculado ao Ministério Público (MP) estadual do Paraná, e as polícias Civil e Militar devem começar até o dia três de maio a operação de apreensão de caça-níqueis em todo o Estado. A decisão foi anunciada na tarde de terça-feira, depois de reunião que envolveu representantes dos três órgãos. As máquinas encontradas em bares, lanchonetes, lotéricas e outros estabelecimentos serão lacradas ou apreendidas por promotores e policiais do Interior, sob comando da PIC.

O MP não revela detalhes da operação para não comprometer os trabalhos. O órgão estima que existam cerca de 5 mil equipamentos operando ilegalmente no Paraná. O jogo é considerado contravenção penal.

Com relação aos bingos, o MP informou que se alguma casa insistir em permanecer aberta será lacrada pelas polícias Militar e Civil, a exemplo do que aconteceu no último sábado em curitiba, quando nove estabelecimentos tiveram ''termos de lacração'' fixados em suas portas. A operação, segundo a PIC, só atingiu as casas que no dia anterior estavam funcionando.


Continue lendo