As buscas pelo empresário Augusto Henrique Barbosa de Almeida, 39 anos, desaparecido nas águas da Represa Capivara, entraram no quinto dia nesta segunda-feira (5). Uma equipe com três profissionais do Corpo de Bombeiros de Londrina retornou a Alvorada do Sul no começo da manhã, mas até as 8h45, o corpo não havia sido localizado.
Almeida afundou na tarde de quinta-feira (1º), durante um passeio em um barco de pesca. Ele estava acompanhado da mãe e da esposa, que foram resgatadas por turistas e se salvaram. Segundo relato de pessoas que presenciaram o acidente, o trio estava em um local que ventava muito. Em determinado momento, o barco virou e os três caíram na água. Almeida, segundo a família, sabia nadar.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o fator dificultador para a localização é a grande quantidade de galhos e a extensão da Represa, que é um dos braços do rio Paranapanema. Como os familiares e turistas não conseguiram indicar o local exato onde o empresário se afogou, as buscas - realizadas apenas pela superfície - tiveram que ser ampliadas.